segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Desabafo

Essa vida de processos e mais processos não é fácil, agente se desgasta, se diverte, enfim passa por muitas coisas mesmo. Mas acontecem coisas as vezes que agente fica meio "grilado". No primeiro semestre de 2010 haviam vários processos interessantissímos. Mas assim pessual, eu sempre tive as minhas favoritas e elas justamente estavam com seus processos marcados para o segundo semestre. Logo resolvi não me descabelar de fazer tarefas e entrevistas numa coisa na qual eu não acreditava. Porém teve um processo no qual eu me interessei muito, que tinha minha cara e o meu perfil. Daí me inscrevi, obvio. O trainee foi o Trainee Libra 2010. Só que aí as pesoas recebiam os testes e eu não. Daí aconteceu uma coisa que deixou muito triste, pessoas que nem tinham respondido as perguntas (quando vc faz a inscrição geralmente vc tem de responder algumas perguntas) receberam os testes. Eu li isso nos forúns da comunidade trainee brasil do orkut. Então imagina, eu que tinham os pré-requisitos, mais as perguntas resposndidas e tudo mais nada de testes. As vezes agente fica meio perdido quanto a triagem de currículos. Mas enfim deve ter uma explicação lógica para isso. Daí esse ano a Ambev também me cortou do processo (não, eles ainda não me mandaram nada) mas eu fiz a inscrição no primeiro dia e as pessoas já receberam até a convocação para dinâmica. Eu penso em várias todas, na questão facul privada x facul pública (isso é assunto para outro post) o inglês, enfim várias coisas. Mas desabafo a parte temos de continuar, e isso pra nós Futuros Trainees sabemos que sim isso faz parte dos processos, as famosas e temidas botas. O que importa é não desanimarmos. Nós sabemos que tem muita gente boa por aí. Mas e aí alguém ja passou por isso???

Beijos e boa sorte a vocês Futuros Trainees!!!!!!

4 comentários:

  1. Thalita,
    Primeiramente parabéns pelo blog!!!
    Sou trainee do varejo, vc já revisou seu currículo? Será que está correto todos os seus dados? Se positivo, pode ser que vc não tenha o perfil.

    Depois dá uma passada no meu blog ..

    Abraços
    Rodrigo
    http://traineeavesso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thalita! O blog do Rodrigo parece tratar exatamente desse tema. E eu também sou um exemplo disso, afinal, passei num processo sem intercâmbio, com faculdade particular e inglês intermediário.

    De fato, o processo de triagem é o mais misterioso de todos. Porém, as vezes a sua idade, localização, cruzadas com outras informações como faculdade e idiomas, e outros, podem 'gerar' um perfil que não interesse a determinadas empresas.

    Enfim, também tenho um blog, http://diariotrainee.wordpress.com .

    Mantemos contato.

    ResponderExcluir
  3. Passei pelo mesmo perrengue com a Ambev...
    AChei que tinha perfil e era um dos que eu mais queria...E ver todos os colegas aspirantes a trainee recebendo provas e convocações para dinâmicas e eu nem prova realmente é uma dose e tanto de desânimo...
    Mas é bola pra frente e cabeça erguida...Tô na dinâmica da Riachuelo e quero muito, apesar de não ser o mais alto salário dos processos de trainee que já estou em fase de dinâmica/entrevista, é o que mais quero, varejo, estou me vizualizando no treinamento em SP já em Janeiro!
    Vou investir todas as minhas fichas..."All in"

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaliita, hoje quando abri meus emails também fiquei surpresa ao saber que meu perfil também não interessou a Ambev, massss....
    vou me dedicar(direitinho!) às que estão me chamando, rsrrss
    Beijoss!!

    Biah G. Massant

    ResponderExcluir