sábado, 11 de setembro de 2010

Evento VIVO Parte II

Olá turma, como prometido vou continuar falando do super evento que a VIVO proporcionou aos seus candidatos. Continuando com as palestras a próxima foi do Marcelo Tas. Gente ele é muito mais simpático e mais legal do que parece. Ele é aquele tipo de pessoa que quando você começa a escutar você não tem mais vontade de ouvir mais ninguém. Ele mostra as vertentes de uma maneira diferente. A tragetória dele é bem fora do comum. Por mais incrível que possa parecer ele é formado em engenharia. Sim nada de rádio e tv. Bom e vocês sabiam que ele conheceu a internet em 1988??? Eu tinha um aninho nessa época, e agente aqui no Brasil nem pensava nisso. A palestra dele foi sobre a criatividade na Era Digital. Bom ele falou sobre a diferença do antes e depois de toda essa tecnologia e facilidade da informação. E ressaltou que mesmo com essa tecnologia toda ainda precisamos muito dos nossos professores, ou seja, nada de aula online para sempre por enquanto rs. Ele também comentou que estamos na era do ouvir. Engraçado ouvirmos isso, nós geração Y, ansiosos ao extremos e ele tem razão, precisamos a aprender a ouvir. Porque ouvindo podemos analizar possíveis falhas nossas. Portanto meu caros Futuros Trainee vamos exercitar nossos ouvidos ok!?
A coisa mais interessante que o Tas disse e é uma coisa aparentemente simples mas que (pelo menos eu) nós realmente quase não aproveitamos: Ele disse que precisamos viver o presente, aproveitar as oportunidades. Poque muito se fala do futuro. Quando eu fizer, quando eu chegar, quando isso, quando aquilo, quando..., mas o quando ainda não chegou, porém tem coisas que ja estão aí. E pasmem, sim é difícil estar no presente. Essa foi a parte da palestra em que eu mais refleti depois quando cheguei em casa. Uma das convidadas perguntou algo sobre as a superficialidade das redes e enfim cada vez mais redes aparecendo por aí, se nossa vida não ficaria mais superficial, e ele disse uma coisa que me surpreendeu. Ele disse que não, uma vez que o dia continuará tendo 24h e que nós fazemos nossas escolhas, ou seja, você participa da rede que quer.
Depois do Tas veio a Lili Fonseca, gente nem sei por onde começar, ela á uma fofa. Ela fez sua apresentação pessual, ela é formada em comunicação social. E sim ela é tão normal quanto se possa imaginar. E o melhor ela foge do padrão trainee/intercâbio sabe. Ela comentou que estava tão ansiosa que falava em trainee trainee, daí veio a idéia do Trainee 2010. Sabe é mto bom quando isso acontece, você percebe que você não é a única pessoa ansiosa e deseperada na face da terra, que você é normal também. Ela comentou que todos os trainees tem um perfil meio que igual. Por exemplo: todos "falam" inglês, todos são dinâmicos, todos tem isso, todos tem aquilo, e daí ela nos perguntou: Mas e aí? Qual é o seu diferencial?? No que você é diferente dos outros? Nossa isso me fez refletir muito, em toda minha trajetória e nos meus possíveis diferenciais. Enfim me fez (mais uma vez) repensar algumas coisas. E ela também nos deu umas dicas preciosas. Ela disse que um trainee precisa saber falar, se expressar, é preciso ler, ler muito saber se infomar, revisar e sim mais uma vez OUVIR!!!!! Ela também comentou sobre as etapas mais comuns de um processo, e ela disse que mais difícil que uma dinâmica é o painel (e eu concordo) uma vez que só tem gente boa. Muito boa!!!!! E claro não podia deixar de falar das temidas botas. E elas vão chegar (eu ja recebi umas 4 esse ano). Isso faz parte, acreditem te enriquece. Eu me sinto bem mais preparada agora que ano passado. Sério!!!! E sabe o que mais ela disse que ser trainee não é tudo na vida. Sim, é verdade. Dentro da empresa que nós trabalharemos as oportunidades de crescimento não virão apenas para nós futuros trainees mas sim para todos. Temos que saber o que realmente queremos. Porque toda empresa tem erros, falhas e etc.. E não é porque somos trainees que não levaremos broncas, e que tudo será lindo e maravilhoso. Seremos funcionários normais. Depois no Coquetel ficamos algum tempo conversando. Foi otimoooooooo. Ela é demias. Espero reve-la em breve.
Bom é isso logo logo tem a parte final...


Abraços e Boa Sorte a vocês Futuros Trainees!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário