quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Evento VIVO Parte I

Olá Futuros Trainees. Nossa eu tenho tanta coisa para contar. Muita mesmo. Por isso resolvi dividir o Super Evento da VIVO em III post. Poque Thalita? Bom, para a leitura não ficar cansativa, para eu poder postar com mais detalhes e eu acho que fica melhor explicado. =)
Primeiramente queria dizer a vocês que o evento foi MARAVILHOSO. As informações que lá estavam foram preciosas, mas se acalmem eu dividirei tudo isso com vocês. Para vocês terem uma idéia (agora idEia é sem asento, vai demorar pra eu acostumar #prontofalei) quando chegamos e fomos pegar nossos crachás ganhamos um chip vivo. Depois fomos para um coquetel super fino, simples e delicioso. Tomei o suco mais gostoso da minha vida, limão com frutas vermelhas. Lá estavam expostos alguns celulares que ainda nem chegaram nas lojas. E inclusive um Iphone 4. Por falar nele, eles sortearam um no final do evento. Não, eu não ganhei, tive de ir embora antes do término (essas pessoas que não moram e se escondem é dose). As palestras funcionavam em três salas simultaneamente. Tinha a Sala Interatividade (que foi onde eu fiquei todo o tempo). Tinha a sala Mobilidade que se tratava do futuro da Tecnologia Móvel no país e também da vida mais divertida através do celular. E também a sala Conectividade que tratava do poder das redes e também sobre sustentabilidade. Vou conta para vocês o que ocorreu na sala em que eu me identifiquei. Nós podiamos mudar de sala em qualquer momento mas eu acabei querendo ver todas as palestras da sala Interatividade. Nós podiamos mandar as perguntas por sms e elas apareciam em uma tv de plasma, muito interessante. As perguntas que não foram respondidas na hora eles disseram que encaminhariam para o fórum.
Quem está coordenando o processo é a Isadora, e sabem o que é mais legal? Ela foi trainee 2008, e pasmem vocês ela aparenta ser uma pessoa tão normal e simples quanto nós. Isso me da muita felicidade porque me sinto mais preparada, capacitada, sei la. Enfim ela nos apresentou o programa e disse que foi a primeira vez que a VIVO fazia um evento daquele tipo. Depois dela veio a Marina Daineze. Ela nos contou sobre o sucesso da marca VIVO. E sabem do que mais? Ela também foi trainee. Ela partcipou do processo de 2003 (ela foi trainee 2004) quando a empresa foi fundada, ou seja, ela nem sabia no que ia dar. É engraçado você ouvir coisas do tipo. Quem diria que com apenas 7 anos no mercado a VIVO se tornaria uma das 10 marcas mais valiosas do país. Hoje ela é Diretora de Imagem e Comunicação. Ela nos mostrou várias propagandas de tv da marca e eu vi algumas que eu nem me lembrava mais, foi muito interessante. Ela também nos contou sobre o "Mobile Boom", esse fenômeno dos celulares, essa sociedade em rede. Vocês sabiam que o celular é o primeiro aparelho eletrônico que olhamos ao acordar e o último antes de durmir?? Pois é, muito interessante. Um dos canditos perguntou a ela quais desafios um Futuro Trainee VIVO teria de encarar. E ela calmamente respondeu: TODOS!!!!! E ela também disse que um dos maiores é conseguir trazer o indivíduo para dentro da empresa, ou seja, é um desafio tanto para os candidatos quanto para VIVO.
Nossa como eu falei, mas amanhã tem mais, e o post trará muitas mas muitas dicas para nós Futuros Trainees. Falarei sobre Marcelo Tas, Lili Fonseca (ela é incrível e muito querida) e Sandra Cabral da Cia de Talentos.

Abraços e Boa Sorte Futuros Trainees!!!!!!

2 comentários:

  1. Oiee!! Eu estava lá no evento, e foi realmente maravilhoso mesmo. Fiquei impressionada com o investimento e a atenção que a empresa está dando aos candidatos. Quero dizer que extraí muitas coisas desse evento pra mim, e quando cheguei no meu grupo de amigos tinha tanta coisa para compartilhar com eles também, que me fez perceber a amplitude que a ação da empresa está tendo.
    Parabéns pelo post, eu gostei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thalita. Gostei mt dos seus post. Eu estou precisando de uma pessoa como você p/ escrever no www.estagioetrainee.com na parte de Blogs. Estou sem tempo e vi q vc escreve mt bem (mt melhor q eu rsrs).

    E gostaria de saber se estaria interessada.. se quiser podemos conversar pelo msn.

    Vai no antigo Blog (http://estagiooutrainee.blogspot.com/) , lá tem um link do correio e manda seu msn p/ mim ^^

    bjs

    abs

    ResponderExcluir